Não adianta, não é possível fugir: antes de arrumar seu roupeiro, você precisa se livrar daquilo que só está acumulando. Em primeiro lugar, você deve tirar tudo o que está dentro do armário e separar em pilhas por categorias (camisas, camisetas, calças, bermudas, saias, vestidos e outros). Em seguida, distribua-as em três caixas diferentes:
Em seguida, experimente todas as roupas da caixa “talvez”, verifique se ainda caem bem, se é possível consertar seus estragos (se houver) e se é provável que você as utilize no próximo ano. Se sim, passe-as para a caixa “sim”, se não, jogue-as na caixa “não”. As peças dessa última deverão doadas, você só organizará aquelas que estiverem na caixa “sim”.
Agora que você já sabe quais roupas serão organizadas, vamos começar pela parte principal do roupeiro: saber o que deve ser dobrado e o que deve ser pendurado em cabides (vamos falar mais sobre eles a seguir). Cabides são legais, mas nem tudo pode ser colocado neles. Peças de lã e tricô, por exemplo, devem ser mantidas dobradas, caso sejam penduradas o seu próprio peso pode fazer com que esgarcem. Já camisas e roupas com babados devem ser pendurados, pois as chances de amassar são menores.
Você não precisa ter todas as roupas do seu roupeiro sempre à sua disposição. A probabilidade de você usar um casaco no verão é mínima, então, o ideal é que roupas pesadas ou grandes sejam guardadas separadamente. Você pode utilizar sacos fechados à vácuo ou mesmo malas bem fechadas para preservar tudo que não é usado no dia a dia, como roupas de festas ou peças que tenham algum valor afetivo, mas não são mais utilizadas – e que você não consegue desapegar. O ideal é manter essas roupas em lugares mais altos, fora do alcance das mãos. Não esqueça de usar produtos antimofo ou bolor, para evitar surpresas desagradáveis.
Com relação aos calçados, você pode colocá-los dentro do guarda-roupa, mas com algumas condições:
Sim, os cabides podem ser grandes aliados no momento de organizar seu roupeiro. Além de terem a função clássica de sustentar camisas, vestidos e outros, podem ajudar a poupar espaço no armário. Quer ver só?
Você pode acoplar argolas ou ganchos ao longo de um só cabide para armazenar peças leves, como regatas ou lenços, por exemplo.
A parte mais delicada do seu guarda-roupa é, sem dúvida, a que recebe suas roupas íntimas. É melhor que você sempre armazene-as em gavetas, é a maneira de mantê-las mais organizadas e ao alcance das mãos. Alguns cuidados, porém, são bastante necessários:
Os itens que são guardados dobrados são os mais difíceis de manter organizados por mais tempo. É comum que, durante a escolha de um look, você retire muitas peças de lugar e não tenha paciência de organizar depois. As camisetas são as mais atingidas por esse comportamento. Por isso, dica muito importante: não faça pilhas de camisetas no armário. É muito mais fácil bagunçá-las assim. Você pode dobrá-las de maneira tradicional, ou com o auxílio de pranchas, mas deve armazená-las verticalmente. Outra opção é fazer rolinhos, o que economiza mais espaço, mas tende a amassar mais facilmente.
Esse é o grande segredo: sempre que tirar qualquer item do armário, guarde-o em seguida ou separe-o para guardá-lo com calma. É muito mais fácil manter o roupeiro organizado do que ter que tirar tudo para fora e arrumá-lo do zero, não é mesmo?
Uma lavanderia pode ajudar de várias maneiras, algumas delas incluem: Conveniência: Uma lavanderia pode oferecer…
Aqui estão algumas ideias para organização para cada cômodo da sua casa:…
Sim, existem vários tipos de algodão, cada um com suas próprias características e propriedades.…
Remover slime pode ser um desafio, mas há algumas coisas que você pode fazer…
Aqui estão algumas dicas importantes para cuidar de carrinhos, cadeirinhas e bebê-conforto: Limpeza: Mantenha…
Origem do jeans: O jeans foi inventado na Califórnia nos anos 1850 por Levi Strauss…
This website uses cookies.